Inscrição gratuita para Workshop de inovação

Workshop Inova Serra Caminhos da Inovação - Experiências de ecossistemas do Brasil e do mundo, com Leo Carraretto, é gratuito

Inscrição gratuita para Workshop de inovação


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Para aqueles que desejam sair da zona de conforto e inovar em seus produtos, serviços e organizações, estão abertas as inscrições para o Workshop Inova Serra Caminhos da Inovação - Experiências de ecossistemas do Brasil e do mundo, com Leo Carraretto. O evento é gratuito.

Os interessados devem fazer seu cadastro no link: https://inovaserra-workshop.webnode.com até o dia do evento, que acontece na quarta-feira (11), às 10 horas, no Steffen Centro de Eventos, em Jardim Limoeiro.

O workshop acontece após o 170º Caneg, que tem por tema: “Cenários para 2020 no Espírito Santo e no Brasil”, com palestra de Eduarda La Rocque.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, José Eduardo Azevedo, o município tem trabalhado, em várias frentes, para melhorar o ambiente de negócio da cidade e com isso atrair empresas, gerar oportunidades de emprego e de renda para a população.

“Precisamos melhorar o ambiente de negócio e a cultura de inovação na Serra. Já demos importantes passos, com a criação do Polo Inova Serra e a implantação de medidas de desburocratização, e agora continuamos a avançar com encontros, discussões e capacitações, como esse workshop agendado para quarta-feira. Outros dois também já estão programados para o ano que vem”, informou Azevedo.

O diretor de Desenvolvimento de Projetos de Ciência e Tecnologia da Sedec, Eduardo Ramos, destacou como a secretaria tem investido na promoção de um ambiente inovador, pois acredita que isso gera resultados rápidos e positivos para empreendedores e para a população.

“O processo de inovação ajuda a aumentar a competitividade da cidade e ainda é capaz de gerar valor para o negócio, portanto é um fator benéfico para o município e para a sociedade”, disse Ramos.

O evento está sendo organizado pelo Polo Inova Serra, gerido pela Prefeitura da Serra, pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes Serra) e pela Associação dos Empresários da Serra (Ases).