Inscrição nesta sexta (27) para cursos de informática e montagem de computadores

A inscrição acontece nesta sexta-feira (27), no horário de 8 às 12 horas, no Sine da Serra, localizado no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe

Inscrição nesta sexta (27) para cursos de informática e montagem de computadores


Texto: Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Nesta sexta-feira, dia 27, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda da Serra (Seter) vai realizar inscrições para os interessados em fazer os cursos de Informática Avançada e Montagem e Manutenção de Computadores. O curso é gratuito e será oferecido a partir do dia 7 de outubro.

Estão sendo oferecidas 10 vagas para o curso de Informática Avançada e outras 10 vagas para Montagem e Manutenção de Computadores, destinadas aos moradores da Serra com idade mínima de 15 anos. Veja abaixo todas as informações de cada uma das capacitações.

A secretária interina de Trabalho, Aline Oliveira, destaca que essas oportunidades preparam o profissional para o mercado de trabalho e também possibilitam um retorno em curto tempo. “Dominar os conhecimentos de informática abre muitas portas no mercado, em diferentes áreas. Hoje, é muito exigido conhecimento nessa área. Além disso, após o curso, os alunos podem trabalhar por conta própria, podem empreender e essa iniciativa, que nós também incentivamos, garante retorno rápido, uma necessidade da maioria dos alunos”, disse Aline.

Inscrição

A inscrição acontece nesta sexta-feira (27), no horário de 8 às 12 horas, no Sine da Serra, localizado no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe. Os interessados precisam apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho profissional. Menor de idade só se inscreve acompanhado do responsável.

Para mais informações ou dúvidas, os telefones do Departamento de Qualificação Profissional são 3252-7118/ 3252-7420.

INFORMÁTICA AVANÇADA – 10 VAGAS

Carga horária: 80 horas

Período: 07/10 a 30/10

Turno: Matutino (8h às 12h)

Local do curso: Pró- Cidadão

Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima de 15 anos, escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4° série), ter feito a informática básica.

MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES – 10 VAGAS

Carga horária: 80 horas

Início: 07/10 a 30/10

Turno: Matutino (8h às 12h)

Local do curso: Pró – Cidadão

Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima 15 anos, escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4° série).