Inscrições abertas para cursos gratuitos em diversas áreas

Há vagas para cursos de confeitaria e panificação, entre outros

Inscrições abertas para cursos gratuitos em diversas áreas


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Rawpixel

O Centro de Atendimento Integrado (CAI) de Jardim Carapina/Boa Vista está com vagas abertas para diversas opções de cursos gratuitos de qualificação profissional. A iniciativa faz parte do Programa Qualificar ES, do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir). 

As oportunidades são para os seguintes cursos: confeitaria (manhã), informática (manhã e tarde), panificação (tarde), preparação de salgados (noite) e auxiliar de logística (noite), com início das aulas previsto para o dia 07 de junho. 

No total são 100 vagas, 20 para cada turma. Os cursos têm carga horária de 120 ou 90 horas, com atividades durante três dias na semana e o único requisito para participar é ter mais de 16 anos de idade. 

Para se inscrever, acessar o link https://tinyurl.com/mt526pvh, e escolher o Polo 02 (CAI/Jardim Carapina). Caso seja a primeira vez no site, será preciso fazer um cadastro rápido. 

“Essa parceria entre a Prefeitura da Serra e o Governo do Estado reforça as medidas de enfrentamento aos efeitos da pandemia, onde muitos trabalhadores perderam seus postos de trabalho e precisaram se reinventar”, lembra a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota. 

O Centro de Atendimento Integrado de Jardim Carapina/Boa Vista (CAI), fica na Rua Salvador, s/n, entre os bairros Jardim Carapina e Boa Vista.