Inscrições abertas para eleição do Conselho Municipal de Direitos Humanos

Podem participar do pleito representantes da sociedade civil

Inscrições abertas para eleição do Conselho Municipal de Direitos Humanos

Texto: Djeisan Maria - Foto: Everton Nunes/Acervo-PMS

Estão abertas as inscrições para a composição do Conselho Municipal de Direitos Humanos da Serra (CMDH) para o triênio 2021-2023. Participam do pleito representantes da sociedade civil.

Podem concorrer instituições da sociedade civil, movimentos sociais e coletivos que, comprovadamente, atuam na promoção ou na defesa de direitos humanos há no mínimo um ano.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 14 de abril. Os interessados devem preencher o formulário disponível neste link. Depois, devem anexar esse documento aos outros que são exigidos para a participação na eleição. São esses:

- Ofício subscrito pelo(a) representante legal da instituição, movimento ou coletivo, no qual deverá constar a indicação de dois representantes para participar do processo eleitoral.

- Cópia simples de documentação pessoal dos representantes aptos a participarem do processo eleitoral, sendo carteira de identificação e CPF;

- Cópia simples de comprovante de endereço atualizado dos representantes aptos a participar do processo eleitoral (do município);

- Comprovante de atuação da instituição/coletivo ou movimento social ou militância na área, sendo: declaração de instituição social, comprovante de atuação com estudos ou pesquisas científicas na área e declaração emitida por conselhos municipais da sua respectiva área de atuação.

Toda a documentação exigida pode ser entregue pessoalmente na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), em Serra Sede, em envelope lacrado com agendamento de horário, ou enviadas as cópias para o email: eleicaocmdh21@gmail.com.

Os documentos serão analisados pela Comissão Eleitoral e o resultado parcial para a habilitação das entidades será divulgado no dia 20 de abril.  A Comissão recomenda aos participantes que procedam a inscrição em meio digital por conta da pandemia

A eleição dos representantes da sociedade civil acontecerá no dia 5 de Maio, às 18 horas, pela plataforma digital Google Meet. O link para acesso será encaminhado para o endereço de e-mail constante no formulário de inscrição.

Mais nformações:

Sedir: Praça Dr. Pedro Feu Rosa, nº 01, 2º pavimento - Centro da Serra.

Telefone: (27)3291-2447

E-mail: ddh.sedir@serra.es.gov.br

Link para formulário de inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/1HP3LkthBCi3H20eXxd7p4A2_b7yEZcJYJaHYZZnnAD0/viewform?edit_requested=tru .