Inscrições abertas para eleição do Conselho Municipal de Direitos Humanos
Podem participar do pleito representantes da sociedade civil
Texto: Djeisan Maria
- Foto: Everton Nunes/Acervo-PMS
Estão abertas as inscrições para a composição do Conselho Municipal de Direitos Humanos da Serra (CMDH) para o triênio 2021-2023. Participam do pleito representantes da sociedade civil.
Podem concorrer instituições da sociedade civil, movimentos sociais e coletivos que, comprovadamente, atuam na promoção ou na defesa de direitos humanos há no mínimo um ano.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 14 de abril. Os interessados devem preencher o formulário disponível neste link. Depois, devem anexar esse documento aos outros que são exigidos para a participação na eleição. São esses:
- Ofício subscrito pelo(a) representante legal da instituição, movimento ou coletivo, no qual deverá constar a indicação de dois representantes para participar do processo eleitoral.
- Cópia simples de documentação pessoal dos representantes aptos a participarem do processo eleitoral, sendo carteira de identificação e CPF;
- Cópia simples de comprovante de endereço atualizado dos representantes aptos a participar do processo eleitoral (do município);
- Comprovante de atuação da instituição/coletivo ou movimento social ou militância na área, sendo: declaração de instituição social, comprovante de atuação com estudos ou pesquisas científicas na área e declaração emitida por conselhos municipais da sua respectiva área de atuação.
Toda a documentação exigida pode ser entregue pessoalmente na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), em Serra Sede, em envelope lacrado com agendamento de horário, ou enviadas as cópias para o email: eleicaocmdh21@gmail.com.
Os documentos serão analisados pela Comissão Eleitoral e o resultado parcial para a habilitação das entidades será divulgado no dia 20 de abril. A Comissão recomenda aos participantes que procedam a inscrição em meio digital por conta da pandemia
A eleição dos representantes da sociedade civil acontecerá no dia 5 de Maio, às 18 horas, pela plataforma digital Google Meet. O link para acesso será encaminhado para o endereço de e-mail constante no formulário de inscrição.
Mais nformações:
Sedir: Praça Dr. Pedro Feu Rosa, nº 01, 2º pavimento - Centro da Serra.
Telefone: (27)3291-2447
E-mail: ddh.sedir@serra.es.gov.br
Link para formulário de inscrição: