Inscrições abertas para o Conselho Municipal da Juventude

A eleição será no dia 07 de dezembro, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Laranjeiras

Inscrições abertas para o Conselho Municipal da Juventude

Texto: Munik Vieira - Foto: Secom/PMS

Estão abertas as inscrições para quem quiser concorrer a uma vaga no Conselho Municipal da Juventude da Serra (CMJ). Podem participar do pleito estudantes do município que sejam membros de alguma entidade serrana.

Quem quiser se candidatar tem que levar a documentação na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, em Serra-Sede, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, até o dia 6 de dezembro. No dia da eleição, em 7 de dezembro, serão permitidas inscrições das 11 às 13h, no Cras de Laranjeiras, onde será realizada a votação. O candidato também tem a opção de enviar os itens digitalizados para o e-mail cmjserra@gmail.com.

É necessário apresentar cópias do RG ou documento equivalente, comprovante de residência do ano de 2019 (podendo ser contrato de aluguel do imóvel) e comprovante de pertencimento a uma instituição. É necessário também preencher a ficha de inscrição, que está disponível na Sedir ou no link: https://forms.gle/s1QZQprgAbs2SJRq5

A eleição acontecerá no dia 07 de dezembro, às 15 horas, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Laranjeiras.

Conselho

O Conselho da Juventude conta com 32 membros, sendo 16 efetivos e 16 suplentes. São eleitos da sociedade civil organizada nos seguintes segmentos: ensino médio, ensino superior, entidade religiosa, setor empresarial, entidade cultural, entidade esportiva e entidade de prevenção ou tratamento de dependentes químicos. Ainda fazem parte do CMJ o Conselho da Criança e do Adolescente (Concase), a Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams) e a Prefeitura da Serra, cujos representantes são indicados por esses órgãos.

O CMJ é um órgão permanente, deliberativo e consultivo e tem a finalidade de estudar, elaborar, analisar e propor políticas que permitam a integração e a participação do jovem no processo social, ambiental, econômico, político e cultural do município da Serra.

Informações sobre o processo eleitoral

Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania - Departamento de Direitos Humanos

E-mail: juventude@serra.es.gov.br