Investimento nas comunidades: Prefeitura da Serra inaugura campo de futebol em Cidade Continental

A entrega aconteceu na noite de quinta-feira (02), no Setor Ásia, e também contou com a assinatura da Ordem de Serviço para troca de iluminação por LED

Investimento nas comunidades: Prefeitura da Serra inaugura campo de futebol em Cidade Continental


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Secom-PMS

Os times já estavam preparados para entrar em campo, na noite desta quinta-feira (02), no Setor Ásia, em Cidade Continental. A ocasião era especial, pois, às 18h30, teve entrega do campo de futebol society, que foi todo revitalizado. 

A comunidade fez questão de marcar presença e para testemunhar essa importante entrega, que contou com recursos da Prefeitura da Serra e do Governo do Estado, totalizando um investimento de R$ 1,2 milhão. O campo society, que tem 1.543,50 M², receceu grama, traves e tela novinhas. A calçada entorno do campo também fou construída, bem como a rede de drenagem revisada. 

Mas as novidades boas não pararam por aí. Nesta quinta (02) também foi assinada a Ordem de Serviço para a troca da iluminação do bairro por toda em LED. E o serviço já começou nesta sexta (03). 

“Quero contribuir com a realização dos sonhos dos moradores da Serra. Quem define as obras que serão realizadas é a comunidade, através do Orçamento Participativo. Os moradores definem as prioridades dos bairros e a gente vai trabalhando. Trabalhamos para construir uma Serra igual para todos. Os maiores investimentos da Serra vão para os bairros que mais necessitam”, destacou o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, que arrematou, ao falar da entrega do campo de futebol. “Esporte não é só lazer. Esporte é inclusão social, instrumentos de disciplina”.

O municipal de Obras, Halpher Luiggi, também salientou a importância dessa entrega. “Mais um campo, mais um empreendimento esportivo que o prefeito Sérgio Vidigal inaugura para promover a melhora na qualidade de vida dos moradores da Serra. A obra precisa ter um propósito, ter sentido. A obra não existe pela obra. Nesse caso, a prática leva as crianças, os jovens a ter uma vida mais saudável. Ela aproxima a juventude da educação e retira a moça de atos ilícitos. Nosso propósito são as pessoas. O Governo do Estado nos ajudou colcoando a grama, mas todos os outros serviços foram feitos pela Prefeitura da Serra, através de recursos próprios: uma parte pela Secretaria de Obras e, a outra, de Serviços, pelo Programa Mais Luz, que reiluminou todo esse campo”. 

Serra Mais Luz em Cidade Continental a partir desta sexta (03)

A solenidade, que aconteceu na noite de quinta (02), também contou com a assinatura da Ordem de Serviço da troca da iluminação pública por lâmpadas de LED, conferindo eficiência energética, economia e segurança.

“O serviços começam nesta sexta (03) e tem previsão de terminar em oito dias. Lembrando que, a economia mensal que estaremos promovendo com esse investimento é de mais de R$ 4 mil. Isso sem contar com a promoção de segurança, qualidade de vida”, ressaltou o secretário municipal de Serviços, Enivaldo Dias.