IPS bate recorde de arrecadação na Compensação Previdenciária

Mais de R$ 3 milhões arrecadados no acumulado de 2022

IPS bate recorde de arrecadação na Compensação Previdenciária

Texto: Daniel Vargas - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Mais uma vez, o Instituto de Previdência dos Servidores da Serra é destaque na Compensação Previdenciária (Comprev). É o que aponta o relatório de outubro/2022 do Departamento de Previdência do IPS. Conforme o documento, a autarquia já arrecadou este ano R$ 3.206.379,37 na Comprev, sendo R$ 1.963.793,93 somente no último trimestre.

Desse modo, o IPS apresenta agora mais do que o dobro da quantia acumulada para o ano noticiada em julho/2022, que foi de R$ 1.242.585,44. Os resultados trazem ainda mais segurança aos servidores da Prefeitura em relação ao pagamento de seus futuros benefícios.

Basicamente, três fatores vêm colaborando para os números positivos na Comprev: as metas traçadas pela Diretoria junto ao prefeito Sergio Vigidal a respeito do retorno dos recursos; o ótimo trabalho de operacionalização dos processos desempenhado pelo técnico de informática Fabio Ferreira Tinelli e a cobrança mais incisiva da Secretaria de Previdência (SPREV) quanto aos prazos para análise dos requerimentos por parte do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os quais foram estabelecidos por meio da Portaria SEPRT/ME 15.829/ 2020.

A diretora-presidente Christiani Vieira comentou sobre os resultados. “Recebemos a determinação do prefeito Vidigal de regularizarmos a Compensação Previdenciária e temos cumprido com esse desafio desde que tomamos posse, com a análise e envio de mais de 1000 processos que estavam sem andamento processual pela gestão anterior. Hoje, nossos técnicos mantêm rigorosamente em ordem os procedimentos relacionados à Comprev”.