IPS recebe novos aposentados no Programa

Os servidores ficaram sabendo que, entre as ações, estão previstas palestras sobre "Projeto de Vida" e "Planejamento Financeiro"

IPS recebe novos aposentados no Programa

Texto: Daniel Vargas - Foto: Daniel Vargas/IPS-PMS

Nesta quinta-feira (10), o IPS recebeu mais 10 servidores no Programa de Pós-Aposentadoria "A vida não para". Foi um evento emocionante e informativo, que contou com entrega de certificados, café da manhã, orientações sobre os serviços da autarquia e atividades que serão desenvolvidas pela nova gestão.

Os servidores ficaram sabendo que, entre as ações, estão previstas palestras sobre "Projeto de Vida", "Planejamento Financeiro", bem como passeios para integração e valorização.

A apresentação do Programa foi realizada pela assistente social do Instituto, Lucinéia Vermeulm Silva. Conforme explicado, o "A vida não para" terá como base uma nova visão da Diretoria Executiva e do prefeito, Sergio Vidigal, a respeito do reconhecimento e dos serviços oferecidos aos servidores.

Nesse sentido, o diretor-presidente, Alessandro Comper, mencionou a reaproximação com o Executivo e a utilização da transparência como estratégias de gestão.

“Quando chegamos, notamos um claro distanciamento entre a Prefeitura e o IPS. Passamos o panorama da situação para o prefeito, que nos deu pleno apoio para construirmos um instituto aberto e humanizado. Trataremos não apenas de processos, documentos, mas de vidas, de famílias”, disse.

Esse olhar de carinho e respeito foi reforçado pelo diretor administrativo-financeiro, Alex Trento, e pela diretora de benefícios previdenciários, Christiani Vieira, que informaram aos segurados sobre outras novidades, tais como a reformulação do layout do site e o lançamento do primeiro aplicativo para smartphone.

Diante de tantas notícias boas e da homenagem recebida, a ex-procuradora, Maria José Alves Vasconcellos, ficou emocionada. “Foi tão diferente esse evento! Tocou-me muito a forma como fui recepcionada e a consideração com o meu trabalho, depois de 40 anos de serviços prestados à prefeitura”, revelou.

Outro servidor a parabenizar a iniciativa foi o ex-fiscal de postura, Anísio Dionísio de Souza. “Gostei muito. Meu processo foi resolvido e ainda participei de um evento especial e bem planejado. Agora, vou viajar, aproveitar a vida”, relatou.