IPS suspende pagamento de 66 benefícios por pendência na prova de vida
A suspensão ocorre após envio de alertas nos mais diversos meios
Texto: Daniel Vargas
- Foto: Arquivo
Em cumprimento ao Art. 124 da Lei Complementar 7/2024 e à Portaria 263/2025, o Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS) está suspendendo o pagamento de 66 benefícios da folha de novembro. Eles são referentes a beneficiários aniversariantes de janeiro a abril que não efetuaram a prova de vida.
Antes de fazer a suspensão, a autarquia realizou ligações, encaminhou alertas via e-mail, SMS, WhatsApp e carta, além de publicar avisos em seu site institucional, no Diário Oficial da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Dom-Amunes) e no Diário Oficial da Prefeitura da Serra.
O IPS orienta agora que os beneficiários regularizem a situação, o mais rápido possível, por meio do aplicativo IPS Serra ou presencialmente no Instituto. A autarquia fica localizada na Rua Maestro Antônio Cícero, nº 269, em Serra Sede, próximo à Prefeitura. Basta trazer no dia um documento oficial com foto.
Caso o aposentado ou pensionista venha ao Instituto até o dia 1º de dezembro, terá o benefício pago em folha suplementar no dia 10 do próximo mês. Após o dia 1º, o beneficiário receberá na folha de pagamento correspondente ao mês que comparecer ao IPS, já que os lançamentos da Folha encerram todo dia 10.