IPTU Serra: saiba como pedir a 2ª via

O contribuinte pode retirar no site da Prefeitura

IPTU Serra: saiba como pedir a 2ª via

Texto: Djeisan Maria - Foto: Fernanda Neves/Secom-PMS

O pagamento da coita única ou da primeira parcela do IPTU da Serra se aproxima, já que vence no próximo dia 17. Quem tiver algum problema com o recebimento, pode retirar a segunda via do documento no endereço eletrônico: http://iptu.serra.es.gov.br/.

Os interessados em realizar o pagamento em cota única terão 10% de desconto sob o valor final do imposto. Porém, também é possível efetuar a quitação dividindo em até oito parcelas, dependendo do valor da taxa. Caso o contribuinte não concorde com o valor ou encontre alguma divergência na edificação lançada, deve entrar em setor de Cadastro Técnico Municipal.

Vale lembrar que para e aposentados e pensionistas que queiram pedir a isenção da taxa esse prazo foi estendido até o dia 30 de junho.

Isenção

Podem pedir a isenção do IPTU aposentados e pensionistas com renda de até três salários mínimos (R$ 3.300) por mês, morador da Serra que possua apenas um imóvel com valor venal de até R$ 110.715,46 e que resida nele.

O pedido pode ser feito no site da prefeitura ou por email. Para isso, basta clicar na aba "Serviços Digitais", no site da prefeitura, e depois na opção "Iniciar Processo Eletrônico". Depois, é só fazer o cadastro, anexar os documentos e aguardar a resposta no próprio sistema.

Caso o contribuinte opte por enviar um e-mail, deve anexar documentos e pedido para o endereço dctm.isencao@serra.es.gov.br.

Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda de qualquer natureza, em que conste o nome do beneficiário e a espécie do rendimento (extrato de pagamento do benefício ou contracheque ou outro documento equivalente) e, no caso de solicitação realizada por procurador, termo de procuração ou curatela.

Informações sobre IPTU 2021 - Cadastro Técnico Municipal

Telefones: 3291-2104 / 3291-2128 / 3291-2314