Jardim Limoeiro vai ganhar entrada e mais fluidez no trânsito

A intervenção vai facilitar o trajeto de quem precisa acessar o bairro

Jardim Limoeiro vai ganhar entrada e mais fluidez no trânsito


Texto: Djeisan Maria - Foto: Reprodução Google

Uma intervenção que vai melhorar a vida de quem transita por Jardim Limoeiro está sendo realizada pela Prefeitura da Serra, em parceira com o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado (DER). A intervenção vai facilitar o trajeto de quem vem da ES 010 e também de Laranjeiras e precisa acessar o bairro Jardim Limoeiro.

Atualmente quem vem da Rodovia, sentido Serra, tem de entrar e fazer o retorno atrás da agência da Caixa Econômica para acessar a Avenida Lourival Nunes, principal do bairro. Quando a obra estiver pronta, quem estiver vindo da ES 010 poderá ir direto para Jardim Limoeiro, sem precisar fazer essa volta

A obra, uma demanda antiga dos moradores e comerciantes da região, deve estar finalizada até janeiro de 2022. Será feita uma mudança na sinalização horizontal, vertical e semafórica do entroncamento da Av. Lourival Nunes com Av. São José.

“Isso vai melhorar a fluidez, possibilitando a entrada dos veículos que vêm da ES 010, sentido BR 101, entrarem direto na Lourival Nunes. Com isso, melhorando a mobilidade no local, tirando o fluxo de Carro da rua Antônio Caron”, explica o secretário de Obras, Halpher Luiggi

O empresário Orlando Marqueti, que trabalha na região, afirma que a obra vai beneficiar não só os moradores, mas também os colaboradores das empresas do bairro.

“Teremos mais fluidez no trânsito e com isso a avenida vai poder suportar mais linhas de ônibus, beneficiando quem tem de vir trabalhar de transporte público”, comenta Marquetti.

O presidente da Associação de Moradores de Jardim Limoeiro, Jober Freitas, confirma que o fluxo e a mobilidade vai melhorar muito na região.

“Isso vai ajudar muito a vida dos comerciantes”, pontua Jober.