Jogos escolares começam nesta terça-feira (03) na Serra

Mais de mil alunos participam da etapa municipal

Jogos escolares começam nesta terça-feira (03) na Serra

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (03), 1.100 estudantes do município participam dos Jogos Escolares da Serra (JES). Alunos de 12 a 14 anos, de 19 escolas serranas, jogarão esta etapa que servirá de seletiva para os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES).

Os estudantes poderão disputar esportes coletivos nas modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol. Individualmente poderão disputar no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, ginástica artística, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, wrestling (luta olímpica) e xadrez.

Os Jogos Escolares da Serra têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as unidades de ensino da rede pública municipal, contribuindo para o desenvolvimento integral do estudante como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

As unidades de ensino campeãs nas etapas municipais representarão a Serra nas etapas regionais e estaduais. Aquelas ganhadoras representarão o município nos Jogos Escolares Brasileiro, podendo, ainda, a unidade de ensino ser representante do Brasil nos jogos Sul Americanos e no Mundial Escolar.

Participam dos jogos municipais as Escolas de Ensino Fundamental Aureníria Corrêa Pimentel, Cascata, Cidade Pomar, Dr. Hélio Ferraz, Feu Rosa, Irmã Cleusa C. Rody Coelho, Irmã Dulce, João Calmon, Jonas Faria, Julite Miranda Freitas, Lacy Zuleica Nunes, Manoel Carlos de Miranda, Ministro Petrônio Portella, Novo Horizonte, Profª. Amélia Loureiro Barroso, Profª. Iolanda Schineider, Profª. Valéria Maria Miranda, Profº. Luiz Baptista e TI Divinopólis “Pastor Oliveira de Araújo”.

A etapa municipal é uma realização da Secretaria Municipal de Educação. Já a seletiva estadual é realizada pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sesport).

Confira os locais dos jogos que acontecem sempre a partir das 8 horas

Dia 03/05/22 - terça feira

-  Estação Cidadania Vila Nova De Colares.

- EMEF Eulália Falqueto

- Arena Jacaraipe