Julho Amarelo: Centro de Testagem e Aconselhamento faz ação de segunda (26) a sexta (30)

As equipes de saúde da Prefeitura da Serra farão testagem rápida para detecção das hepatites B e C, além de dar orientações sobre os sintomas e tratamento da doença

Julho Amarelo: Centro de Testagem e Aconselhamento faz ação de segunda (26) a sexta (30)


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

A próxima quarta (28) é o Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais, mas as equipes de saúde do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado em Rosário de Fátima (próximo ao Terminal de Carapina), farão de segunda (26) a sexta (30), testagem rápida para detecção das hepatites B e C, além de dar orientações sobre os sintomas e tratamento da doença.

A unidade especializada está toda decorada com a temática do “Julho Amarelo”. Fique de olho nos horários: segunda e quarta, das 9 às 17 horas. Terça, quinta e sexta, das 7h30 às 17 horas. Não há necessidade de agendamento.

A vacina é a principal medida de prevenção contra a hepatite B, logo, se você tiver alguma dúvida quanto à vacinação, leve seu cartão até o CTA para que as equipes da Saúde da Serra possam dar as orientações. Vale a pena ressaltar que a vacinação contra a hepatite B acontece durante todo o ano, nas unidades de saúde.