Live promove encontro de mães inspiradoras

O evento acontece na terça-feira, dia 25

Live promove encontro de mães inspiradoras

Texto: Djeisan Maria - Foto: Pixabay

A tarefa de ser mãe é por si só desafiadora. Mas ser mãe de uma pessoa que se diferencia do senso comum, como ser LGBTI+ por exemplo, pode elevar as dificuldades deste papel, já que além das questões da maternidade, essa mulher tem de lidar diariamente com o preconceito social.

Esse é o caso de Luciana Silva Oliveira, que já teve de travar verdadeiras batalhas para enfrentar os preconceitos que a filha trans enfrenta.

As dificuldades começaram dentro de casa, já que o pai da criança não aceitava a orientação da filha. Ela conta também que quando a filha tinha 10 anos sofreu bullyng na escola, foi agredida e que ela teve de ir ao colégio para cobrar providências.

“Tenho outros dois filhos, que são heterossexuais e nenhum de nós permite essa discriminação, enfrentamos juntos essa batalha. Tenho muito orgulho dos filhos íntegros que eu tenho”, falou a mãe.

Aproveitando ainda o maio, que é o mês das mães, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) promove uma live para contar essa e outras histórias de mães que enfrentaram desafios expressivos nesta tarefa de vida.

O evento virtual acontece nesta terça-feira (25), às 9 horas, no canal do Youtube Educa Serra. Além da história de Luciana, quem assistir ao encontro poderá conhecer as vivências de outros tipos de mãe: uma que é de coração, uma que é avó e mãe, outra que é madrasta, e ainda uma que viveu os desafios da maternidade na adolescência.

Segundo os organizadores será um momento de diálogo entre mulheres, que são mães e profissionais, entre outros papéis que o feminino exerce diariamente.

“Nós somos mães 24 horas por dia, mas ainda temos outros desafios no dia a dia. As histórias dessas mulheres são inspiradoras e a troca de experiências é fundamental para nos fortalecer”, garantiu a titular da Seppom, Gracimeri Gaviorno.

Live “A Singularidade em ser Mãe”

Data: 25/05  - terça-feira

Horário: 9 horas

Mediadoras:  Gracimeri Gaviorno – secretária de Políticas Públicas para as Mulheres e Vanessa Santa Bárbara – secretária adjunta de Políticas Públicas para as Mulheres