Mais de duas mil toneladas de lixo recolhidas durante o Carnaval na Serra

Os resíduos são oriundos das ações de rotina e também da campanha Praia Limpa

Mais de duas mil toneladas de lixo recolhidas durante o Carnaval na Serra

Texto: Grazieli Esposti - Foto: Divulgação - Secom/PMS

O trabalho de limpeza e recolhimento de lixo não pode parar, além disso durante o carnaval, época com grande aglomeração de pessoas nas praias e nos blocos que desfilam pelo município. No total foram retirados 2.337,95 toneladas de resíduos entre os dias 18 e 22 de fevereiro.

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), realizou além das ações de rotina, uma intensificação do recolhimento de lixo durante o período de carnaval. Tudo para garantir o conforto e a alegria do folião e impulsionar o turismo, atividade econômica tão importante para o município!

"Durante o feriado de carnaval, a prefeitura da Serra efetuou a limpeza diária nos locais dos festejos com uma equipe composta por 150 profissionais, que realizaram os serviços de recolhimento de resíduos, varrição e limpeza com uso de jatos de água. Os trabalhos começavam às 6 horas da manhã todos os dias", informou o Secretário da Sese, Enivaldo Dias.

É importante destacar ainda que os trabalhos fora dos locais dos festejos de carnaval continuaram sendo realizados normalmente durante os dias de folia.

Praia Limpa no Carnaval

Também durante o Carnaval, foi realizada mais uma ação da campanha Praia Limpa, que visa sensibilizar os banhistas para descartarem de forma adequada os seus resíduos. Nesta ação foram recolhidos 48 quilos de lixo na praia de Nova Almeida, no sábado (18). A próxima ação já tem data marcada: dia 4 de março.