Mais de 35 mil já visitaram a terceira maior árvore de Natal do Brasil

Estrutura ficará em exibição até 10 de janeiro

Mais de 35 mil já visitaram a terceira maior árvore de Natal do Brasil

Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Com 48,5 metros de altura e pesando 21,5 toneladas, a árvore de Natal da Serra foi inaugurada na última sexta-feira (8), no Parque da Cidade. Desde então, mais de 35 mil pessoas já passaram pelo local para conferir de perto a terceira maior árvore de Natal do país.

A altura da estrutura, de 48,5 metros, é equivalente a um prédio de 15 andares. O peso também impressiona: são 21,5 toneladas de aço. “É a terceira maior árvore de Natal do Brasil. O Parque da Cidade, que completou 10 anos e é o maior parque aberto do Estado, recebe, ainda, uma decoração completa para alegrar a população serrana e todos os turistas que nos visitam nesta época do ano”, comenta o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

Mais de 550 mil microlâmpadas

Foram utilizadas 192 mil microlâmpadas de led somente na árvore, que também terá 160 enfeites em forma de mico-leão-dourado, borboleta, arara e tucano. No restante do parque, mais 363.100 microlâmpadas dão brilho à decoração natalina, que inclui pisca-pisca em 618 metros de cerca viva, em 336 palmeiras, em 186 árvores, em 15 pergolados e em 195 postes.

Natal completo

Papai Noel em seu trenó acompanhado pelas renas também não poderia faltar, além de presentes, bolas e anjos no gramado, e uma passarela de led sobre a ponte. Para completar a decoração, que ficará em exibição até o dia três de janeiro do ano que vem, um “Feliz Natal” é exibido no arco de entrada do Parque da Cidade, para receber todos os visitantes.

Natal em Serra-Sede

As ruas de Serra-Sede também receberam decoração especial com árvore de Natal, anjo aramado, sagrada família, além de pisca-pisca em 72 árvores, em 102 postes e em 32 palmeiras. A inauguração aconteceu na quinta-feira (7) e contou com a projeção de um vídeo mapping na parede da igreja Matriz, com representação de pontos turísticos da Serra e temas natalinos, além da participação da banda Estrela dos Artistas.

Ao todo, foi realizado investimento de cerca de R$ 1,5 milhão com a decoração natalina na Serra.

Árvore de Natal no Parque da Cidade

Funcionamento: acesa diariamente, das 18 às 22h