Mais de 500 famílias já receberam o auxílio de R$ 300 da prefeitura

Mais de 500 famílias já receberam o auxílio de R$ 300 da prefeitura

Texto: Munik Vieira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Mais de 500 famílias com renda de até R$ 89 por pessoa e sem acesso a nenhum benefício do Governo Federal já receberam o cartão com o valor de R$ 300 oferecido pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O contato com as famílias beneficiadas começou a ser realizado no dia 1º de julho pelos técnicos da Semas, que repassam todas as informações sobre o benefício municipal. Em seguida, os profissionais agendam com o responsável de cada família o dia para a retirada do cartão na Central de Cadastro Único, localizada no Cras de Laranjeiras, das 10 às 13 horas.

Ao todo, 2.683 famílias que estão em vulnerabilidade social serão beneficiadas com o auxílio municipal. A Secretaria de Assistência Social já tem as informações de todas essas pessoas e está entrando em contato com cada uma delas. Não é necessário ir a nenhum local nem realizar qualquer cadastro.

Segundo a secretária adjunta de Assistência Social, Elcimara Loureiro, essa é mais uma importante ação do município no apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

“Nós já distribuímos mais de 25 mil cestas de alimentos às famílias necessitadas. A Secretaria de Assistência Social da Serra entende que é necessário garantir e ampliar outras formas de benefícios, na perspectiva de transferência de renda emergencial direta às famílias e públicos específicos. Vale ressaltar que a prefeitura já possui um programa de transferência de renda, o Pró-Família, que beneficia outras duas mil famílias”, destaca Elcimara.

É importante destacar que as 2.683 famílias contempladas com o auxílio municipal não receberam nenhum benefício do Governo Federal pelo Programa Bolsa Família, Pró-família, BPC ou Auxílio Emergencial Federal.