Mais de seis mil famílias já têm escrituras de seus imóveis

O custo com o documento é bancado integralmente pela Prefeitura da Serra

Mais de seis mil famílias já têm escrituras de seus imóveis

Texto: Djeisan Maria - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Secretaria Municipal de Habitação concretizou o sonho de mais seis mil famílias que ansiavam em ter o título de propriedade dos imóveis onde residem. O programa “Serra Meu Lar”, implantado em 2013, oferta gratuitamente a escritura das residências.

A Secretária Municipal de Habitação, Cristiane Stem, destaca que a entrega dos títulos de propriedade é um marco histórico no município. “Foi um trabalho árduo, mas extremamente importante para a vida das famílias beneficiárias, que passam a ser donas de direito de suas casas”, pontua Cristiane.

A secretária ainda lembra que até o final deste ano cerca de mil títulos de propriedade serão entregues na Serra. Neste ano, receberão o documento moradores dos bairros Bicanga, Novo Horizonte, Vila Nova de Colares, Costa Dourada, Estância Monazítica, Jardim Atlântico, Gaivotas, Jardim Carapina, Taquara I, Taquara II e Parque Residencial Tubarão.

As famílias vão receber de graça escrituras que custam, aproximadamente, R$ 8 mil. O custo com o documento é bancado integralmente pela Prefeitura da Serra.