Mais de 200 toneladas de entulho recolhidas no supermutirão contra a dengue

O Bairro das Laranjeiras foi escolhido estrategicamente como o primeiro bairro para esse supermutirão, mas também estão previstas ações para outros locais da Serra

Mais de 200 toneladas de entulho recolhidas no supermutirão contra a dengue


Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

As equipes de limpeza da Secretaria de Serviços (Sese) da Serra retiraram 204 toneladas de entulho durante o supermutirão contra a dengue em Bairro das Laranjeiras, realizado no último sábado (11). Foram recolhidos, também, 130 pneus. 

A força-tarefa contou com a atuação de mais de 110 trabalhadores para eliminar todos os focos do mosquito Aedes aegypti.

O mutirão foi uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Obras, Serviços, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. O Bairro das Laranjeiras foi escolhido estrategicamente como o primeiro bairro para esse supermutirão, mas também estão previstas ações para outros locais da Serra.

“Todas as regiões da Serra são atendidas pelos mutirões de limpeza, que ocorrem em intervalos regulares. O mutirão é um esforço intenso e localizado para complementar as ações habituais de limpeza pública”, disse o secretário de Serviços da Serra, Igor Elson B. de Almeida.