Mata da Serra recebe investimentos para melhorar qualidade de vida da comunidade

A comunidade vai receber praça revitalizada e sinalização de ruas.

Texto: Djeisan Maria - Foto: Leandro Pereira-Secom/PMS

Diversas ruas do bairro Mata da Serra estão recebendo nova sinalização horizontal e vertical. A medida traz mais organização para o fluxo de veículos nas vias, além de dar mais segurança para os motoristas e pedestres que trafegam na comunidade.

As equipes se concentraram nas ruas Mestre Álvaro, Serrana, Morro do Contorno, Cacú, Mestre Alvaro, Tambú, do Trabalho, Tangui, além da Avenida Jacunem.  As vias ganharam pintura de lombadas e faixas para travessia para pedestres.

Nos próximos dias também será feita a sinalização vertical das ruas com instalação de placas como as de pare, proibido estacionar e carga e descarga.

O bairro ainda vai ganhar nos próximos dias a praça totalmente revitalizada.

Sinalização em cores

Você sabe por que as cores da sinalização horizontal são diferentes? Segundo o Código Brasileiro de Trânsito podem ser utilizadas seis diferentes tons para marcar a via.

Confira as cores e os significados:

- Amarela: utilizada para sinalizar fluxos de sentidos opostos, espaços proibidos para estacionamento e marcação de obstáculos;

- Vermelha: utilizada em ciclovias e símbolos de hospitais, farmácias, entre outros;

- Branca: sinaliza fluxos do mesmo sentido, espaços especiais de trechos de vias e estacionamentos, na marcação de faixas de pedestres, na pintura de símbolos e legendas;

- Azul: utilizada apenas na pintura de símbolos em áreas especiais de estacionamento ou de embarque e desembarque de pessoas com deficiência física;

- Preta: utilizado para dar contraste entre o pavimento e a pintura;

- Verde: utilizada em áreas especiais e corredores de ônibus.