Mês das Mulheres: empreendedoras da Serra têm acesso a financiamento em condições especiais

A Prefeitura da Serra, através do Programa Nossocrédito, oferece financiamento a juros mais baixos para as mulheres neste mês.

Mês das Mulheres: empreendedoras da Serra têm acesso a financiamento em condições especiais


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Banco de imagens - Envato

O apoio ao empreendedorismo também está presente entre as ações que marcam o Mês da Mulher. Até o dia 31 de março, as mulheres empreendedoras da Serra poderão ter acesso a financiamento com juros mais baixos e condições especiais. 

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico (SEDEP) com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Banestes, está sendo oferecida neste mês uma linha de crédito de até R$ 21.000,00, com juros de 1,29% ao mês e prazo de até 36 meses para pagar, a linha Nossocrédito Juntas Pessoa Física e Pessoa Jurídica. 

Para ter acesso ao crédito, basta a empreendedora acessar o link https://nossocredito-aderes.web.app/, selecionar a linha de crédito, realizar o cadastro da empresa ou empreendedora e avalista (s) ou comparecer ao Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (CIAMPE), localizado no Pró-Cidadão, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, em Portal de Jacaraípe, e seguir as orientações do Agente de Crédito.

Confeiteira comemora a oportunidade

Uma das empreendedoras que obteve o crédito foi a confeiteira Larissa Rigo Tofoli, de 25 anos, moradora de Mata da Serra. Especialista em esculturas em bolos e chocolate, ela foi ao CIAMPE em busca de um financiamento para reformar e diversificar o negócio, passando a investir também em gelatos. 

A produção dos gelatos - tipo de sorvete de origem italiana, com poucos ou nenhum ingredientes artificiais - deu certo a ponto deles se tornarem o principal negócio da empreendedora. “A ideia inicial era manter os bolos esculpidos e o gelato, porém com apenas dois meses de venda do gelato tive que parar com os bolos, pois não estava dando conta de conciliar os dois. O crédito foi o impulso para eu crescer como empresa da maneira que estou crescendo hoje”, explica Larissa. 

O próximo passo, ela conta, será ampliar a cozinha e contratar funcionários para atender a demanda crescente pelo gelato. A idealizadora da gelateria deixa um conselho para outras mulheres, que têm o sonho de empreender. “Busquem sempre conhecimento e sejam apaixonadas pelo processo. Cada um tem seu tempo e sua realidade, quando temos orgulho por todas as nossas conquistas, as pessoas reconhecem e torcem pela nossa caminhada. Tenham confiança em seu trabalho, respeito pelo cliente e pé no chão para tomar qualquer decisão. De pouco em pouco nós encontramos o caminho”, aconselha. 

Em caso de dúvidas, as empreendedoras interessadas podem entrar em contato pelo telefone (27) 3252-7414. "Aproveitem, as condições especiais serão apenas no mês de março. Após este período a linha JUNTAS voltará para as condições normais”, reforça a agente de crédito Ingrid Emanuelle, que atua no Ciampe.