Moto Vida: ação educativa aborda cerca de 90 motociclista na Serra

Ação entre o Núcleo de Educação para o Trânsito e o Detran foi realizada na sexta-feira (19)

Moto Vida: ação educativa aborda cerca de 90 motociclista na Serra

Texto: Daniela Salgado - Foto: Edson Reis-Secom/PMS

A campanha do Maio Amarelo, que promove a conscientização para a segurança no trânsito segue firme, na Serra. As equipes do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), em parceria com o Detran, realizaram mais uma blitz educativa.

Desta vez, o público-alvo foram os motociclistas que, na sexta-feira (19), das 8 às 11 horas, foram abordados, no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em Manguinhos.

O objetivo do Moto Vida foi oferecer atendimento e orientação multidisciplinar aos condutores. Foi a segunda blitz realizada pelo NET, neste Maio Amarelo. A primeira aconteceu na primeira semana do mês, em Colina de Laranjeiras.

Outros serviços

Além da ação do NET, nas orientações relativas ao trânsito, os aproximados 90 motociclistas abordados puderam ter orientações odontológicas; verificação de pressão arterial, glicemia e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC); e manutenção preventiva nos veículos.

Redução de morte no trânsito

Como resultado de um trabalho intenso e contínuo, a Serra apresentou uma redução de 17% no número de fatalidades no trânsito. A conclusão é do primeiro quadrimestre de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado, em uma queda de 24 para 20 mortes.

O diretor do DOT, Fábio Alves, enxerga o cenário como um momento de manter o foco para mais resultados. “Nós estamos presentes nas vias municipais, na fiscalização e focados na educação. Mas o mais importante é o que o município vem fazendo, investindo em mobilidade, melhorando as condições das vias municipais para melhorar a via de quem usa”, alega.