Mulheres fazem caminhada na Serra para alertar sobre violência doméstica

A caminhada será em Jardim Carapina

Mulheres fazem caminhada na Serra para alertar sobre violência doméstica


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Dezenas de mulheres farão uma caminhada neste sábado (7) em Jardim Carapina para alertar a comunidade sobre violência doméstica. Elas vão se encontrar no ponto final do bairro para dar início à caminhada, às 9 horas.

O encontro é promovido pelo projeto Mulheres da Paz e conta com o apoio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom). A titular da pasta, Luciana Malini, vai participar e pontua que é na integração de forças que se amplia o enfrentamento à violência e a desconstrução do machismo, que mata todos os dias no país e no mundo.

Malini ainda diz que o movimento é importante para promover a valorização da mulher contra o desrespeito e a violência doméstica. “Quando a sociedade se mobiliza, e tem a parceria dos órgãos públicos, todos saem ganhando. Estamos juntos pelo respeito e valorização da vida, direito fundamental para qualquer ser humano”, afirma.

Segundo as organizadoras do evento, não só mulheres devem participar, mas também homens que entendam a importância do combate à violência contra o público feminino.