Mulheres em tratamento contra câncer ganham perucas nesta quarta

Cabelos foram doados em ação da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres

Mulheres em tratamento contra câncer ganham perucas nesta quarta


Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Gabrielle Tallon/Secom-PMS

Dez perucas serão entregues nesta quarta-feira (21), às 9h30, para mulheres em tratamento contra o câncer que são assistidas pela Associação de Apoio no Combate ao Câncer (AACC) de Vitória.

Todas as peças foram confeccionadas pela empresária Maria Núbia, que faz perucas há 20 anos. Ela realiza trabalho voluntário para a Associação de Apoio no Combate Ao Câncer (AACC), a Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci) e o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, fornecendo perucas gratuitas para pacientes em tratamento contra o câncer.

E a doação que será feita nesta quarta-feira é fruto de uma parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra (Seppom), que promoveu um Dia D de doação de cabelos no ano passado, no qual foram arrecadados, ao todo, 16 metros e 40 centímetros de mechas.

Voluntariado

Logo que ingressou no ramo das perucas, Núbia também começou a ser voluntária para ajudar mulheres que estão em um momento delicado, como o tratamento contra o câncer.

Ela conta que a primeira peruca que fez foi doada para uma mulher que descobriu que tinha câncer e não tinha condições de pagar pela peça. Então, vendo que o esposo dela tinha o cabelo grande, Núbia sugeriu ao casal que ele cortasse o cabelo para que ela pudesse fazer uma peruca e doar à mulher doente.

Serviço

Entrega de perucas na AACC

Quando: nesta quarta-feira (21), às 9h30

Onde: AACC - Av. Mal. Campos, 1033, Santos Dumont, Vitória