Música e food trucks no Parque da Cidade nesta sexta e no sábado

Programação é gratuita, a partir das 19 horas

Música e food trucks no Parque da Cidade nesta sexta e no sábado


Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Além de receber a terceira maior árvore de Natal do Brasil, o Parque da Cidade também está sendo palco de uma programação musical neste mês de dezembro. Nesta sexta-feira (6), tem Forró Kanalha, e no sábado (7) a animação fica por conta do Vix Trio. As apresentações acontecem sempre às 19h, com entrada gratuita.

Quem passar pelo local poderá aproveitar, ainda, vários food trucks com opções como lanches, porções, bebidas, sorvetes e açaí, entre outros. As atrações continuam até o dia 10 de janeiro, juntamente com a exibição da árvore de Natal, que é ligada diariamente às 18h, e pode ser visitada gratuitamente.

A altura dela, de 48,5 metros, é equivalente a um prédio de 15 andares. O peso da estrutura também impressiona: são 21,5 toneladas de aço. “É a terceira maior árvore de Natal do Brasil. O Parque da Cidade, que completou 10 anos e é o maior parque aberto do Estado, recebe, ainda, uma decoração completa para alegrar a população serrana e todos os turistas que nos visitam nesta época do ano”, comenta o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

Mais de 550 mil microlâmpadas                            

Foram utilizadas 192 mil microlâmpadas de led somente na árvore, que também tem 160 enfeites em forma de mico-leão dourado, borboleta, arara e tucano. No restante do parque, mais 363.100 microlâmpadas dão vida e brilho à decoração natalina, que inclui pisca-pisca em 618 metros de cerca viva, em 336 palmeiras, em 186 árvores, em 15 pergolados e em 195 postes. 

Natal completo

Papai Noel em seu trenó acompanhado pelas renas também não poderia faltar, além de presentes, bolas e anjos no gramado, e uma passarela de led sobre a ponte. Para completar a decoração, que ficará em exibição até o dia 10 de janeiro do ano que vem, um “Feliz Natal” é exibido no arco de entrada do Parque da Cidade, para receber todos os visitantes.

Serviço

Programação Musical no Parque da Cidade

- Sexta-feira (6): Forró Kanalha

- Sábado (7): Vix Trio

Horário: 19h

Onde: Parque da Cidade – Rua Anchieta, Laranjeiras

Entrada: gratuita