Mutirão do Bem: mais de 5.400 pessoas recebem orientação e kits de limpeza

Também aconteceu desinfecção de espaços públicos e das calçadas em frente a estabelecimentos comerciais

Mutirão do Bem: mais de 5.400 pessoas recebem orientação e kits de limpeza


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Everton Nunes / Secom PMS

Mais de 5.400 pessoas foram beneficiadas nos dois dias do “Mutirão do Bem”, realizado na última quarta e quinta-feira nos bairros Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Bairro das Laranjeiras e Planalto Serrano, com objetivo de conscientizar a população a respeito da importância do combate à pandemia do coronavírus. 

O número é baseado na quantidade de panfletos informativos e kits de limpeza distribuídos nas campanhas educativas e nas “Blitze do Bem”. Durante os dois dias, foram entregues 3.800 informativos e 1.600 kits de limpeza, compostos por sabão, sabonete e um recipiente de hipoclorito de sódio. 

Os trabalhos aconteceram em quatro eixos: “Blitz do Bem”, com abordagem a veículos, medição da temperatura corporal e distribuição de kits de limpeza; campanha educativa com distribuição de panfletos informativos sobre cuidados com a Covid-19; orientações a comerciantes; e, por fim, desinfecção de espaços públicos e das calçadas em frente a estabelecimentos comerciais. 

Considerando os benefícios dos serviços de desinfecção e o fato de que cada pessoa contemplada com informativos ou kit vai atuar como multiplicadora do conhecimento na sua comunidade, o número de pessoas beneficiadas é superior aos 5.400 que receberam os materiais.

A ação começou na quarta-feira no bairro Feu Rosa durante a manhã e em Vila Nova de Colares à tarde. No dia seguinte o mutirão ocorreu em Bairro das Laranjeiras e Planalto Serrano.