Muita alegria na entrega da nova praça de Morada de Laranjeiras

Além da presença de autoridades, a comunidade prestigiou a novidade, nesta quinta (12), na Avenida Copacabana

Muita alegria na entrega da nova praça de Morada de Laranjeiras

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Gabriel Filipe/PMS

Espaço pet, dois tipos de academia, área de eventos e arquibancada para o campo de futebol. Tudo isso com novo calçamento. Conseguiu imaginar como ficou a nova praça de Morada de Laranjeiras? Se não, é só dar uma passadinha na Avenida Copacabana para ver com os próprios olhos essa maravilha inaugurada nessa quinta (12) pelo prefeito Sergio Vidigal.

A obra contou com recursos próprios da prefeitura e também de emenda parlamentar. Um investimento de R$ 950.674,21, sendo R$ 812.418,26, da secretaria de Obras e, R$ 138.255,95, da secretaria de Serviços.

A solenidade contou com a presença da comunidade; de secretários municipais, representantes da Câmara dos Vereadores; da Assembleia Legislativa e de lideranças comunitárias.

“Esse investimento não é só lazer, não é só um momento de integração da comunidade. Ele pode atrair novos investimentos privados para a região. Há 25 anos, quando a Avenida Copacabana era uma fazenda, ninguém poderia imaginar que ela se transformaria em uma grande avenida gastronômica. E pode ser muito mais se continuarmos acertando nos investimentos, cuidando da região. Estamos trazendo a classe média para morar na Serra, mas precisamos continuar preparando para que, na Serra, as pessoas possam se divertir em momentos de lazer. Isso gera riqueza e emprego para a população”, disse o prefeito.

Na implantação da iluminação pública na Praça de Morada de Laranjeiras, foi utilizada a tecnologia LED, que tem melhor eficiência e luminosidade. As equipes da secretaria de Serviços instalaram 15 postes ornamentais; 46 luminárias LED; 21 refletores, também de LED; além da instalação de um painel com seis medidores. E tem mais: todos os circuitos subterrâneos foram realizados com sistema para inibir o furto dos condutores, através do envelopamento de concreto.

O secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli, também comemorou a entrega: “A secretaria de Serviços fez a modernização da iluminação pública, instalou as duas academias populares. Estamos muito felizes. Essa é uma praça com uma modelagem nova, com um conceito interessante: com espaços para estacionamento, para empreendedorismo, para os pets, para a prática de esportes. Uma praça totalmente aberta: em qualquer canto que a gente for, vemos toda a praça. É um conceito muito mais contemporâneo”, detalhou.

Campo revitalizado

As famílias serranas merecem isso e muito mais! E por falar em muito mais, na noite desta quinta (12), os moradores acompanharam a entrega da revitalização do campo Bom de Bola Paulo Recco. Foi uma festa!

Para realizar a troca da grama sintética, do alambrado, da tela de proteção de cobertura, além da aquisição de novas traves, a obra contou com recurso de R$ 275.501,66  captado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Bruno Lamas.

“Com recursos próprios nós fizemos todo o entorno do campo, toda a praça. É um local que tem a cara da gestão Sergio Vidigal: empreendedora, segura, esportiva, com área de lazer para que as pessoas, as famílias, as crianças, esportistas, idosos, todos possam frequentar. A praça é massa!”, comemorou o secretário de Obras, Halpher Luiggi.

Paulo Recco foi um morador antigo do bairro, atuante na comunidade. Para receber essa homenagem, familiares e amigos dele estiveram no local. No seu discurso, o prefeito Sergio Vidigal não deixou de falar sobre ele. “Na minha história pode faltar a palavra gratidão. A principal motivação daqui, hoje, é falar sobre o nosso homenageado: Paulo Recco. Quero estender os meus agradecimentos à família que permitiu utilizar o nome dele no campo. O mais importante em uma homenagem não está em recebê-las. Mas está em merecê-las”, finalizou, o prefeito.