Nova escadaria em Lagoa de Jacaraípe facilita as vidas dos moradores da região

A obra possui 36 metros de extensão

Nova escadaria em Lagoa de Jacaraípe facilita as vidas dos moradores da região


Texto: Daniela Salgado - Foto: Divulgação - Seob/PMS

Praticidade para a comunidade de Lagoa de Jacaraípe, em Jacaraípe! Agora, quem acessa a rua São Carlos através da rua São Paulo, encontra uma escadaria nova, que, além de reduzir o trajeto, vai trazer mais segurança e facilidade ao pedestre. 

Pensando na mobilidade do morador, a Secretaria de Obras da Serra (Seob) planejou e executou a construção de uma escadaria com extensão de 36 metros, evitando, dessa forma, que a passagem seja feita por um barranco de lama.

O secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi, avalia a construção da escadaria como um instrumento que facilita a mobilidade, que traz dignidade para a vida das pessoas”. Segundo ele, a obra evita acidentes, torna o local seguro e bonito, além do principal: proporcionar qualidade de vida para os moradores do bairro.

Técnico em Segurança do Trabalho, José Geraldo Vieira é morador do bairro há mais de 30 anos e define a obra da escadaria como uma verdadeira vitória.

“Representa muito para gente. Hoje, um idoso consegue descer tranquilamente a escada, porque ela possui um guarda-corpo, um corrimão. É motivo para comemoração com queima de fogos - silenciosos, é claro!”, comemora.