Novidades para os bairros Mestre Álvaro e Barro Branco

Três ordens de serviço foram assinadas para os dois bairros

Novidades para os bairros Mestre Álvaro e Barro Branco


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/PMS

Na última quarta-feira (21) o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, assinou três ordens de serviço para os bairros Mestre Álvaro e Barro Branco com um investimento de meio milhão de reais.  

Duas das ordens de serviço são para uma nova e moderna iluminação toda em LED. Serão instaladas ao todo 290 luminárias que vão melhorar em 33% a luminosidade e gerar uma economia de, aproximadamente, R$ 3.400,00 na conta de energia do município. O equipamento também vai proporcionar mais qualidade de vida e aumentar a sensação de segurança dos moradores. O prazo para execução é de 06 dias úteis. 

A terceira ordem foi para a revitalização da iluminação da Av. Salvador, que vai contar com 38 novos postes de aço ornamental tipo chapéu chinês e luminárias de LED, com um investimento total de R$ 235.548,55. 

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, falou da importância de iluminação e revitalização de espaços públicos para o bem-estar da população e como o Serra Mais Luz tem se destacado como maior programada e iluminação pública do estado. 

“A iluminação pública de qualidade traz tranquilidade para a população. Mas o nosso investimento é nas pessoas, essa é a infraestrutura mais importante da nossa gestão, o ser humano. Assim podemos dar ao cidadão a condição de ir e vir com segurança”, disse.  

O secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli, também esteve presente para assinatura e ressaltou que o maior programa de modernização da iluminação pública do Estado com recursos próprios recebeu o Prêmio do Programa de Eficiência Energética em Iluminação Pública da EDP Espírito Santo, como o município da Região Metropolitana que mais investiu em eficiência energética por meio da iluminação de LED, que é muito mais eficiente e econômica, melhorando a qualidade da iluminação da cidade.