Novos agendamentos para vacinação contra a Covid-19 e Influenza nesta segunda (02)

Será pelo site da Prefeitura da Serra, às 18 e 20 horas

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

“Para todo mal, a cura”. Lulu Santos já cantava esse verso, em um dos seus sucessos, “A Cura” e, apesar das mais de três décadas, a canção ainda é muito atual, sobretudo em se tratando de vacina contra o novo coronavírus.

Já que o assunto é olhar para frente para enxergar dias melhores, nesta segunda (02), às 18 horas, pelo site da Prefeitura da Serra, vai ter abertura de agendamento com 3.230 doses contra a Covid-19.

Poderão participar pessoas com idades acima de 32 anos, sem comorbidades; gestantes; puérperas; profissionais da Educação; Saúde;  e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

INFLUENZA

Apesar das atenções estarem voltadas para o combate ao novo coronavírus, o vírus da gripe está aí e também é responsável por problemas respiratórios, que se agravam com o tempo mais frio e seco.  Nesta segunda, às 20 horas, a Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) vai disponibilizar novas doses contra a Influenza, com agendamento que também acontece pelo site da prefeitura.

Atenção: como as duas campanhas acontecem simultaneamente, é necessário dar um intervalo de 14 dias, entre uma vacina e outra.

*Atualizada às 11h50, com o número de doses para a vacina da Covid-19