O Programa Minha Praça é Massa se concretiza no setor América, em Cidade Continental

A comunidade também receberá investimento nas vias e iluminação pública

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/PMS

“Essa praça nunca tinha sido reformada. Meus filhos, que têm idades bem diferentes, terão opção de lazer. O meu de 12 anos, por exemplo, vai aproveitar essa quadra. Já o de três aninhos, brincará no parquinho”, comemorou a dona de casa Tatiana Nascimento Silva, 35 anos. Tatiana mora no setor América, em Cidade Continental, há 25 anos e garante que é a primeira vez que testemunha a reforma de praça e quadra.

Dona Carmelinda Amilton Freitas, 78 anos, mora no bairro há pouco mais de um ano, mas está curtindo a novidade e se diz preparada para malhar na nova quadra. “Agora poderemos fazer ginástica aqui, em um local com mais espaço oferecendo mais oportunidade para outras pessoas participarem”, arrematou.

As moradoras acompanharam de perto não só as reformas da quadra poliesportiva e da praça da comunidade como fizeram questão de testemunhar a entrega desses novos equipamentos de lazer e saúde, na noite de terça (16), pelo prefeito da Serra, Sergio Vidigal.

Trata-se de um investimento de R$ 500 mil, que foram utilizados na ampliação, reforma, manutenção completa de toda a praça, dentro do programa “Minha Praça é Massa”. Entre as melhorias está a implantação de um novo parque infantil; instalação de duas academias inox; disponibilização de espaço para eventos; recuperação total do piso; recomposição da jardinagem; pintura geral; isso sem contar com a reformulação da iluminação com luminárias e refletores de LED.

“Há outras obras acontecendo, em Cidade Continental: estamos fazendo a revitalização da Avenida Asteca; o projeto da Avenida Ártica já está pronto. Vamos apresentá-lo, em alguns dias, e encaminhá-lo para licitação. Até o final do ano, a prefeitura estará habilitada para viabilizar esse projeto importante para a comunidade, que visa melhorar a mobilidade urbana da região”, destacou o prefeito.

Maior Programa de Modernização de Iluminação Pública do Estado

E a Serra segue avançando no maior Programa de Modernização de Iluminação Pública do Estado. “Não existe outro lugar do país que tenha um programa de modernização de iluminação pública que amplia a luminosidade. Em todos os programas conduzidos há uma substituição da iluminação por LED, que economiza na conta, mas não altera na luminosidade. Nós, aqui na Serra, estamos fazendo um padrão acima do que o Brasil está fazendo, quando aumentamos em um terço a luminosidade. O Programa Mais Luz está conectado no objetivo maior, no planejamento estratégico da prefeitura, que é o Programa de Segurança Pública. Com a ordem de serviço assinada nesta terça (16), chegamos a mais 29 mil luminárias de LED. Ou seja, 43,7% de toda a iluminação pública da Serra já estão com LED. Vamos chegar a 50%, neste ano, e, a 100%, possivelmente, até o ano que vem”, contou o secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli.

Além da entrega dos equipamentos de lazer e saúde para a população do Setor América, em Cidade Continental, na noite de terça (16) também foi assinada a Ordem de Serviço para instalação e 181 luminárias de LED, um investimento de R$ 147.132,51, que vai representar uma economia mensal para os cofres municipais de R$ 2.300,00 e uma ampliação na luminosidade de 33%.

Aqui: não pense que vai demorar! Em quatro dias, o serviço estará pronto.