Prefeitura vai inaugurar mais três obras em dezembro

Até o próximo dia 31, vão ser entregues o auditório da Emef Antônio Vieira de Rezende​, a superpraça em Feu Rosa e a nova orla de Bicanga

Prefeitura vai inaugurar mais três obras em dezembro

Texto: Paula Leão - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Uma característica do prefeito Audifax Barcelos é a seriedade com que trata os compromissos assumidos com a população e, por isso, vai entregar, nos próximos dias, mais três obras que vão melhorar, ainda mais, a infraestrutura da cidade, a qualidade de vida dos moradores, além de mais estrutura para os alunos da Emef Antônio Vieira de Rezende.

Trinta e oito obras já foram entregues desde janeiro deste ano, e outras seis entraram no calendário de entregas de dezembro. As intervenções são nas áreas da educação, esporte, lazer, cultura, além de drenagem e pavimentação de vias.

O prefeito Audifax Barcelos lembra que o grande número de entregas reflete o comprometimento da gestão.“As obras estão a todo vapor e todos os esforços estão sendo feitos para entregá-las dentro do cronograma, ou seja, ainda neste mês”, disse o prefeito.

Obras que serão entregues até o final de Dezembro:

- Auditório da Emef Antônio Vieira de Rezende​
Os alunos da Escola Antônio Vieira de Rezende, em Cantral Carapina, receberão de presente um auditório com área total de 514 metros quadrados e capacidade para 200 pessoas. O espaço, que será inaugurado no dia 28, conta com um palco, dois camarins e sanitários feminino e masculino, área de serviço e rampa de acesso. Todos os espaços foram adaptados e contam com áreas acessíveis para receber diversos públicos. Além disso, o auditório é totalmente climatizado e tem cobertura termoacústica para redução de calor e do som.

- Superpraça em antigo lixão no bairro Feu Rosa
Localizado na entrada do bairro Feu Rosa, próximo ao Campo do Canarinho, o terreno baldio, que antes era utilizado como ponto viciado de descarte irregular de entulho, passou por reforma e se tornou uma "superpraça", que será inaugurada e entregue à população na próxima terça-feira (29).

A nova praça do bairro Feu Rosa conta com parquinho, cantinho pet, campo de futebol de areia, academia popular e ciclovia.

- Orla de Bicanga
A orla de Bicanga está ganhando cara nova e as obras de drenagem, pavimentação e urbanização do local estão sendo concluídas e serão entregues no dia 29. Os frequentadores da orla poderão fazer exercício na pista de caminhada, passear no calçadão ou ainda pedalar na nova ciclovia. Além disso, foram instalados bancos de madeira e de cimento e chuveiros para frenquentadores da praia.

Obras já entregues este mês:

- Vestiário do Campo de Futebol Manoel Luiz dos Santos
Localizado no Campo de Futebol Manoel Luiz dos Santos, em Vila Nova de Colares, a estrutura possui 77 metros quadrados e conta com vestiários, banheiros, sala de árbitro, bebedouros e área de circulação que dá acesso aos ambientes. Todos os espaços foram adaptados e contam com áreas acessíveis para receber diversos públicos.

- Estação Cidadania-Cultura
A Estação é um equipamento estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. O espeço tem cerca de 7 mil metros quadrados e fica localizado na rua Domingos José Martins. Todas as atividades oferecidas são gratuitas.

- Instalação de grama sintética em Campo de Futebol no bairro Planalto Serrano - bloco A
Localizado em Planalto Serra, bloco A, o campo de futebol recebeu 575,09 metros quadrados de grama sintética, levando mais conforto para os moradores que utilizam o espaço e incentivando ainda mais a prática de atividade física.