Servidor: terminam nesta sexta (12) inscrições para doar sangue em ônibus do Hemoes

Ônibus vai estacionar no pátio da sede da prefeitura para coleta de sangue e cadastro de medula

Texto: Secom - Foto: Prostooleh/Freepik

Terminam nesta sexta-feira (12) as inscrições para servidor que deseja doar sangue durante ação na prefeitura.

O ônibus do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) vai estacionar no pátio da sede Prefeitura da Serra no dia 25 deste mês para coletar sangue e fazer cadastro de medula óssea de servidores do município. Os servidores interessados em doar, podem se inscrever pelo telefone 3291-2039. Ao todo, 80 servidores poderão doar sangue. Não há limite para cadastro de medula.

De nome “Nem só no Céu existem Anjos”, a ação é uma iniciativa do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos, por meio do ReconheSER, o Programa de Valorização dos Servidores da Serra, e acontece no dia 25 deste mês, das 8h30 às 14 horas.

Para a diretora do Núcleo, Andreia Alves, “a campanha visa reforçar a importância da valorização do ser humano, onde os servidores municipais, com uma simples ação de solidariedade, poderão salvar vidas. Tais ações fortalecem a visão de governo: Uma Gestão mais Humanizada”.

Andreia explicou que o servidor doador passará primeiro por uma triagem feita pelo profissional do Hemoes, que vai avaliar seu estado de saúde dando o direcionamento necessário.

“Cabe ressaltar que, entre os requisitos básicos para doar, é preciso ter se alimentado bem, ter dormido bem, não ter comido nada gorduroso, pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos. Pessoas com 60 anos ou mais já devem ter doado sanguem em algum momento da vida”, lembrou Andreia.

Pessoas que tenham tomado vacina da Covid-19 há menos de sete dias não podem doar sangue.

“Nem só no Céu existem Anjos”

Inscrições para doar sangue no ônibus do Hemoes no pátio da Prefeitura da Serra

De 08 a 12 de agosto

No telefone 3291-2039

Ação acontece no dia 25 de agosto, das 8h30 às 14 horas.