Guardas municipais e de trânsito em operação contra assaltos

Foram realizadas abordagens a veículos e ônibus, com objetivo de verificar a documentação de condutores e inibir assaltos e outros delitos

Guardas municipais e de trânsito em operação contra assaltos


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Fred Loureiro/PMS

A importância das equipes do Departamento de Operações de Trânsito (DOT) e da Guarda Civil Municipal (GCM) ultrapassa as fronteiras do município da Serra e suas atuações são reconhecidas como fundamentais para ações de segurança pública. A prova disso é a presença das duas corporações na Operação Caim, ação conjunta das forças de segurança do Espírito Santo coordenada pela Polícia Civil. 

Nesta sexta-feira (08) foi realizada a 5ª etapa da operação, que contou com a participação das polícias Civil e Militar, Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal, além das guardas municipais de Vitória e Vila Velha.

O DOT e a GCM atuaram em dois pontos de bloqueio no município da Serra. Um na avenida Norte-Sul, próximo ao Parque da Cidade, e o outro no início da avenida José Rato, na divisa de Bairro de Fátima com o município de Vitória. 

Foram realizadas abordagens a veículos e ônibus, com objetivo de verificar a documentação de condutores e inibir assaltos e outros delitos. 

“A principal missão das equipes da Secretaria de Defesa Social da Serra é promover a tranquilidade e preservar vidas. Em vista disso, estamos à disposição das demais organizações que têm os mesmo propósitos”, destaca o secretário de Defesa Social, major Maximiliano Werneck.