Operação 15 Segundos: GCM e Polícia Civil no combate ao roubo de motocicletas na Serra

Ao todo, foram cumpridos 44 mandados de busca e apreensão domiciliar em bairros do município, com a apreensão de 119 munições de diversos calibres

Operação 15 Segundos: GCM e Polícia Civil no combate ao roubo de motocicletas na Serra


Texto: Miranda Perozini - Foto: Miranda Perozini/SECOM

A Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra participou, nesta terça-feira (09), da Operação 15 segundos, em parceria com a Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco). A ação teve como objetivo combater uma organização criminosa especializada em furtar e roubar motocicletas no município.

A ação contou com apoio de 41 agentes da Guarda, além de 24 policiais das unidades de Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme) e Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DCCOT).  

Ao todo, foram cumpridos 44 mandados de busca e apreensão domiciliar em bairros do município, com a apreensão de 119 munições de diversos calibres, capacetes, materiais para desmonte de veículos, e chaves que comprovaram a existência da organização. Uma pessoa foi presa em flagrante.

Segundo a comandante da GCM, Laís Araujo, os indivíduos já tinham passagem pela polícia e eram conhecidos pela Guarda. “Nós já efetuamos o monitoramento das áreas da Serra em que mais há roubo de motocicletas. Muitos desses indivíduos foram conduzidos por nós e um deles, inclusive, tem mais de 10 passagens pela polícia”, disse. 

Agora, a Polícia Civil investigará os rumos da organização, e os possíveis locais de interceptação das peças das motocicletas, que são desmontadas e vendidas após o roubo. 

“A população da Serra sabe que pode contar com a GCM. Estamos próximo das comunidades e trabalhando muito para combater principalmente os crimes contra o patrimônio”, destacou a Comandante.