Operação da Guarda contra a criminalidade em bairro da Serra

Agentes abordaram veículos e fizeram visitas tranquilizadoras

Operação da Guarda contra a criminalidade em bairro da Serra

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A Guarda Civil Municipal da Serra realizou, nesta sexta-feira (10), Operação Guarda Presente contra a violência no bairro Vila Nova de Colares. O objetivo é promover a segurança nos bairros com maiores índices de criminalidade da cidade. Ao todo, sete viaturas atuaram na operação.

Ao final do dia, foram realizadas 39 visitas tranquilizadoras, 37 veículos foram abordados, 204 pessoas abordadas e orientadas. Uma moto com restrição de furto e roubo foi resgatada, dois celulares também com restrição recuperados e uma ação contra o tráfico de entorpecentes realizada.

Comandante da Guarda Civil da Serra, Laís Araújo avaliou que a operação foi muito proveitosa. “Estamos ocupando Vila Nova de Colares. A população precisa saber que pode contar conosco”.

Secretário de Defesa Social, Fabrício Dutra afirmou que ações vão continuar atendendo a um pedido do prefeito Sergio Vidigal. Além das viaturas, a Guarda patrulhou o bairro a pé e com bicicletas. A operação será realizada em todos os bairros da Serra.