Parceria oferece, para mulheres, capacitação gratuita em gestão cultural

O objetivo ampliar e qualificar a participação feminina na área da gestão cultural.

Parceria oferece, para mulheres, capacitação gratuita em gestão cultural


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

As instituições Bendita Prosa, Girassol Incentiva e Simpoiese, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom), da Prefeitura da Serra, oferecem para mulheres de todas as idades um curso gratuito em gestão cultural. 

Com inscrições até o dia 02 de março, o II Ciclo Mulheres nas Artes, realizado pela Lab Criação - Laboratório de Criação e Formação em Arte e Cultura, tem como objetivo ampliar e qualificar a participação feminina na área da gestão cultural. 

Por meio do curso, mulheres que atuam no setor cultural terão acesso às ferramentas necessárias para que elaborem  projetos com excelência e, consequentemente, com maiores chances de serem aprovadas em leis de incentivo e editais. 

Outra possibilidade é que elas possam atuar como facilitadoras para outros produtores de cultura, oferecendo trabalhos de consultoria para elaboração ou revisão de projetos, por exemplo. 

As aulas serão on-line e realizadas entre os dias 02 de março e 04 de abril, no formato síncrono (ao vivo). Os encontros serão às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21 horas. Entre os assuntos abordados nas aulas estão: Leis de Incentivo, Elaboração de Portfólio, Comunicação e gestão de redes sociais, Caminhos para a formalização, entre outros. 

Para se inscrever, basta acessar o endereço: www.labcriacao.com. O II Ciclo Mulheres nas artes é uma realização da Bendita Prosa, Girassol Incentiva e Simpoiese, com recursos do Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, via Lei Rouanet, e apresentação do Grupo Boticário.