Dada a largada para o novo gramado do campo de Lagoa Juara

Dada a largada para o novo gramado do campo de Lagoa Juara

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Karol Siqueira/Secom-PMS

Nesta terça-feira (24), foi realizada no bairro Lagoa Juara a ordem de serviço de substituição da grama sintética do campo Bom de Bola da comunidade.

A iniciativa faz parte de um grande programa de revitalização e valorização dos bairros, levando mais dignididade e lazer aos moradores.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, esteve presente na solenidade e agradeceu a presença de todos presentes. Vidigal afirmou que a obra é muito importante para a comunidade, e ainda ponderou que o maior objetivo da obra é de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“O esporte também é inclusão social. Nós queremos que os moradores ocupem os espaços de lazer, aumentando a convivência no bairro. Investir no esporte é investir na qualidade de vida dos moradores da Serra e esse é o nosso compromisso”, disse.

O vice-prefeito, Thiago Carreiro, também esteve presente e falou.

“É importante obras como esta em comunidades, que em sua maioria têm muitas crianças que usam os equipamentos dia e noite. Hoje é uma realização ter essa oportunidade de estar aqui assinando essa Ordem de Serviço. É um dia de muita alegria, me faltam palavras. Não tem explicação a gente ver a realidade do dia a dia daqui agora com uma obra dessa em uma área de vulnerabilidade social”, comentou.

Entre as obras de revitalização estão a troca da grama sintética, drenagem em volta e dentro do campo para evitar alagamentos, além da troca das traves, totalizando R$ 261 mil. A emenda parlamentar é do deputado estadual, Alexandre Xambinho.

A secretária adjunta de obras, Izabela Roriz, também falou um pouco sobre a obra. Segundo ela, a Secretaria Municipal de Obras trabalhou muito para que essa reforma fosse realizada.

A solenidade ocorreu na rua Eldorado, s/n, esquina com a rua Ribeirão Preto. Vale ressaltar que a solenidade seguiu todas as medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, e distanciamento social, entre outros protocolos.