Página de suporte técnico da Prefeitura está mais interativa

O novo espaço já está funcionando

Página de suporte técnico da Prefeitura está mais interativa

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Os servidores da Prefeitura já podem acessar uma nova versão do Sistema de Suporte ao Usuário. A página que normalmente é utilizada para solicitar suporte técnico, agora conta com diversas informações que são pertinentes para os usuários como as dúvidas comuns, telefones de contato, serviços da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, dentre outras.

A nova versão traz melhorias que foram desenvolvidas para resolver questões relatadas pelos usuários e pelo time de suporte da SubTI, ligada à Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit). O titular da pasta, Pedro Trindade, explica que o objetivo é obter maior simplicidade no uso e agilidade para os usuários. “ A ideia é uma ferramenta mais indutiva e interativa, indicando categorias pré-definidas de atendimento, possibilitando que somente aquelas informações fundamentais para a abertura do chamado sejam preenchidas”, pontua o secretário.

O subsecretário de Tecnologia da Informação, Kleysson Musso, acrescenta que “o uso do sistema via celular trará uma interface mais amigável e responsiva, ou seja, as páginas do sistema serão ajustadas automaticamente de acordo com a tela do celular que a pessoa estiver usando”.

Para auxiliar os servidores na navegação da nova página está sendo disponibilizado um tutorial que pode ser acessado no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=IVY_7Yp0ylQ

Melhorias - Musso informa que a equipe técnica do suporte ao usuário da SubTI também está trabalhando em outros projetos para trazer mais conforto a quem utiliza o sistema da Prefeitura. “Além do portal de suporte que está mais dinâmico e com informações sobre nossa estrutura de atendimento, estamos construindo uma página interativa, uma “Wiki” própria da TI. Nesse ambiente virtual serão disponibilizados tutoriais e procedimentos para uso correto dos sistemas e equipamentos de TI, permitindo que os usuários consigam resolver problemas básicos sem a necessidade de suporte técnico”, informa Kleyson

Pedro Trindade salienta que a proposta é que o sistema esteja em constante aprimoramento. “Propostas de melhoria são bem-vindas e podem ser feitas através da categoria “Sugestões” no novo Sistema de Suporte”, pontua.

Página de suporte: http://suporte.serra.es.gov.br