Palestra humortivacional para pedagogos da Serra

A formação e palestra acontecem no Centro de Formação Pedro Valadão Perez, em Serra-Sede, nesta quinta-feira, a partir das 7h30

Palestra humortivacional para pedagogos da Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação promove nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 10 horas a palestra humortivacional “Deixe pra trás o que não te leva pra frente”, com o professor e humorista Fábio Flores. A palestra faz parte do encerramento das atividades de formação de pedagogos da educação infantil.

De acordo com a gerente da Educação Infantil da Serra, Luciana Paneto, a palestra tem o objetivo de proporcionar um encerramento de atividades descontraído. “Toda a formação foi bem produtiva e alegre e queremos encerrar nesse mesmo ritmo. A gente precisa estar bem para trabalhar com o outro, para acolher e transformar vidas”, completou Paneto.

Formação

A formação “Ciranda de olhares, escutas e falas: formação de pedagogos da educação infantil”, que acontece desde o mês de março, é voltada para 140 profissionais da rede de ensino e foi feita em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O último encontro da formação dos pedagogos será realizado no Centro de Formação “Pedro Valadão Perez”, em Serra-Sede, nesta quinta-feira, a partir das 7h30, com apresentação de trabalhos e projetos desenvolvidos com as crianças e professores de CMEIs durante o ano letivo. Às 10 horas começa a palestra com Fábio Flores, que segue até às 11h30.

O secretário de Educação da Serra, Gelson Junquilho, destaca que a Formação Continuada é uma ótima oportunidade de reflexão sobre as práticas educacionais. "O feedback tem sido positivo e isso é muito importante para nós. As formações proporcionam novos sentidos para as docências e aprendizagens para os estudantes".

Palestrante

O professor Fábio Flores, que começou sua jornada no município da Serra, se consagrou no mercado nacional de eventos como um palestrante humortivacional, por equilibrar a entrega de conteúdos com a performance bem humorada. A palestra leva o título de seu livro e apresenta conceitos da inteligência emocional.