Papai Noel chega de helicóptero e espalha a magia do Natal no Serra + Cidadã

Cerca de 2 mil brinquedos foram distribuídos para as crianças neste sábado (17) durante a programação, no Pavilhão de Carapina

Papai Noel chega de helicóptero e espalha a magia do Natal no Serra + Cidadã

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Secom-PMS

“Fui o primeiro a dar um abraço no Papai Noel e ele é uma fofura! Estou muito feliz!” A declaração é do pequeno João Pedro Xavier, de 6 anos, e representa o maravilhoso e contagiante clima de Natal que se espalhou neste sábado (17) na Serra, durante a Edição de Natal do Serra + Cidadã, no Pavilhão de Carapina.

E não é para menos. O Papai Noel chegou de helicóptero ao local e atraiu milhares de crianças, que foram recepcioná-lo, ao lado do prefeito Sergio Vidigal, com sorrisos nos rostos. A retribuição foi com abraços e também presentes, muitos presentes.

O Serra + Cidadã é uma programação intensa da Prefeitura da Serra, que oferta seus principais serviços à população em uma ação integrada dentro das comunidades.

Neste sábado, foi a vez da Edição de Natal, a última do ano, e todos os serviços municipais e muitas atividades artísticas, esporte, cultura e lazer foram disponibilizados aos munícipes no Pavilhão de Carapina.

O pequeno João Pedro veio acompanhado da mãe, Laura Xavier. Eles são do bairro Residencial Centro da Serra e fazem parte do Grupo Mães Eficientes Somos Nós.

“Recebemos o convite para vir para o Serra + Cidadã para ver o Papai Noel. Meu filho ficou encantado porque foi o primeiro a dar o abraço nele. Vamos passar o dia aqui e aproveitar tudo que foi montado para as famílias”, disse.

Já a Irani Rodrigues do Nascimento foi para o evento com os filhos, Nicolas, 6 anos, e Ster, 9 anos.

“Eles estão encantados. Tem muita coisa bacana acontecendo aqui, tudo no mesmo local. E os presentes... tudo maravilhoso! Achei que era lembrancinha, mas Nicolas e Ster ganharam presentões, um caminhão e uma gatinha com kit de médico. Adoramos!”, declarou Irani.

Os brinquedos foram frutos da campanha “Natal + Solidário”, da Prefeitura da Serra, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), ao longo das últimas semanas.

Cerca de 2 mil brinquedos, novos e embalados, foram arrecadados e distribuídos pelo Papai Noel durante o Serra + Cidadã, em uma Vila Natalina especialmente montada no meio do Pavilhão de Carapina.

Além de toda a magia do Papai Noel, as crianças se divertiram com muitos brinquedos, pintura facial, bola mania, guloseimas, teatro, música e até jogos de xadrez e um xadrez gigante.