Planalto Serrano e Bairro das Laranjeiras recebem hoje o Mutirão do Bem

Planalto Serrano e Bairro das Laranjeiras recebem hoje o Mutirão do Bem

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

O “Mutirão do Bem” da Prefeitura da Serra está nesta quinta-feira (02) nos bairros Planalto Serrano e Bairro das Laranjeiras. A ação conjunta entre várias secretarias tem como objetivo a conscientização da população no combate à pandemia do coronavírus.

Durante a manhã, das 8 horas ao meio-dia, os trabalhos foram realizados no Bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe. De tarde, das 13 às 17 horas, as equipes estarão em Planalto Serrano para as atividades voltadas à prevenção e conscientização contra o coronavírus.

Os trabalhos são desenvolvidos em quatro eixos: “Blitz do Bem”, com abordagem a veículos e distribuição de kits de higiene; campanha educativa, com distribuição de panfletos informativos sobre cuidados com a Covid-19; orientações a comerciantes e, por fim, desinfecção de espaços públicos e das calçadas em frente a estabelecimentos comerciais.

Iniciado na quarta-feira nos bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares, o mutirão foi elaborado e está sendo executado pelas secretarias de Serviços, Saúde, Comunicação e Defesa Social.

“A Prefeitura da Serra acredita na integração de esforços na hora de prestar serviços à população. Com este mutirão não será diferente e teremos mais um trabalho conjunto em benefício ao município da Serra”, destaca o secretário de Defesa Social, major Maximiliano Werneck.