Prefeitura e parceiros discutem implantação do Polo InovaSerra em encontro on-line

A partir das discussões e proposições do workshop, será formulado um e-book (livro digital) com acesso gratuito para toda a população

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira, dia 11, o Polo InovaSerra promove um workshop on-line. O objetivo é construir um planejamento estratégico para implantação e operação inicial do polo.

Ao todo serão quatro encontros, com a coordenação e facilitação da consultora Maria Augusta Orofino, de São Paulo.

“Estamos dando mais um importante passo ao reunir grandes lideranças, empreendedores e a academia em volta de um objetivo comum: a construção de um ecossistema sólido e planejado, que vai contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da Serra, atrair e fixar e empresas de inovação na área do Polo”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, José Eduardo Azevedo.

Encontros

Os encontros do workshop estão agendados para acontecer nos dias 11, 18 e 25 de agosto e 22 de setembro por meio da plataforma Zoom e Mural. Os participantes serão guiados pela consultora que vai utilizar metodologias ágeis e de estímulo ao engajamento nas dinâmicas e projetos da agenda de trabalho.

O workshop é fruto da parceria entre a Prefeitura da Serra, Associação dos Empresários da Serra (Ases) e Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Serra. A ação está sendo custeada pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e faz parte do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021.

E-book

A partir das discussões e proposições do workshop, será formulado um e-book (livro em formato digital) com acesso gratuito para toda a população. O objetivo desse material é centralizar o resultado dos trabalhos e dar acesso às informações do Planejamento Estratégico do Polo InovaSerra.