Por unanimidade, Câmara aprova ampliação do auxílio emergencial na Serra

A inciativa aumenta a concessão do benefício de 1.688 famílias para 4.233. O valor também subiu de R$ 100 para R$ 154 durante 12 meses

Por unanimidade, Câmara aprova ampliação do auxílio emergencial na Serra

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Pixabay

A Câmara de Vereadores da Serra aprovou, na tarde dessa quarta-feira , o Projeto de Lei nº 5285/2021 , de autoria do Executivo, que amplia o Programa de Complementação de Renda do Município da Serra “Pró-Família”, que visa elevar o benefício de 1.688 famílias para 4.233, e o  valor de R$ 100 passará para R$ 154 durante 12 meses., totalizando R$ 1.848,00.

Dessa forma, a prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai beneficiar a famílias identificadas ate fevereiro de 2021 na base de dados do Cadastro Unico que estejam em situação de extrema pobreza.

“São famílias que, além de se encontrarem em situação de extrema pobreza, ainda não recebem nenhum tipo de benefício de transferência de renda", explicou a secretária de Assistência Social, Lilian Mota.

O Programa Pró-Família já existia e atendia a população que está no Cadastro Único. Contudo, para ampliar o valor e o número de beneficiados, foi necessário criar um novo Projeto de Lei.

De acordo com o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, o objetivo da ampliação do programa é minimizar os impactos sociais e econômicos causados às famílias em situação de extrema pobreza durante o estado de emergência e calamidade da pandemia do coronavírus.

O programa foi intitulado como “Social Serra” e  possibilita, ainda, que município atualize o valor do benefício caso exista a necessidade de continuação do pagamento para os próximos anos utilizando como referência o índice do IPCA-E.