Portal da Prefeitura fora do ar no domingo (06)

A ação será das 9 às 13 horas

Portal da Prefeitura fora do ar no domingo (06)

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

O portal da Prefeitura da Serra – www.serra.es.gov.br- ficará temporariamente fora do ar neste domingo (06) das 9 às 13 horas. A interrupção de disponibilidade do sistema acontece por conta de melhorias na atual sala de Datacenter, local onde se faz o processamento dos dados gerenciados pela prefeitura.

A reestruturação da sala de Datacenter trará diversos benefícios como ampliação da vida útil dos equipamentos, melhoria da segurança física do ambiente e ampliação dos níveis de segurança da informação dos serviços de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC).

A modernização da sala inclui climatização adequada, monitoramento ambiental, conjunto de energia ininterrupta, além de sistema de prevenção, detecção e combate à incêndio.

As melhorias também significam incremento da eficiência energética, redução dos custos decorrentes dos problemas de infraestrutura e aumento do desempenho operacional da infraestrutura física com proteção e confiabilidade do parque tecnológico.

A secretária de Planejamento Estratégico da Serra, Juliana Prado, explica que a ação visa a aperfeiçoar o nível de disponibilidade dos serviços de TIC aos servidores e à população serrana.

“Nosso objetivo é diminuir riscos de interrupção do Portal da Serra e de todos os sistemas de informação e dos serviços online do município” explica.

No domingo acontece a primeira ação deste processo, em que será feito o remanejamento dos servidores na atual sala de Datacenter. A conclusão do projeto está prevista para ocorrer na segunda quinzena de julho.