Porto Dourado e mais 14 bairros recebem obras de infraestrutura e saneamento

Ordem de serviços para drenagem, pavimentação e esgotamento sanitário foram assinadas neste sábado (4)

Porto Dourado e mais 14 bairros recebem obras de infraestrutura e saneamento

Texto: Fernanda Neves - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Este sábado, dia 4 de junho, vai ficar registrado no coração do serrano como um dia de muitas notícias boas. Governo do Estado e Prefeitura da Serra anunciaram intervenções importantes que afetarão positivamente o bem estar de todos os moradores do município.

Um deles foi a assinatura da Ordem de Serviço para drenagem e pavimentação de vias no bairro Porto Dourado. O investimento nesta obra do orçamento participativo está na ordem de R$ 2.687.444,26, com prazo de finalização até dezembro de 2022.

Está previsto a instalação de cerca de 6 mil metros quadrados de blocos de concreto nas travessas das Garças, Ponta de Fruta, do Campo, Dermival Rosa, Terezinha de Jesus, das Corujas, das Gaivotas e as ruas Falcão e Santos Neves. Também está incluso neste pacote a construção das calçadas ao longo dos 1.179 metros de intervenção.

A solenidade de anúncio contou a presença do prefeito da Serra, Sergio Vidigal, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e de muitas autoridades como a vice-governadora Jacqueline Moraes, vereadores e deputados estaduais, além de secretários municipais e estaduais.

O município da Serra também recebeu do governo do Estado dois veículos de transporte sanitário, com capacitada de transportar 16 passageiros cada. Os novos equipamentos se juntam à frota da Secretaria de Saúde para realizar o traslado de pacientes de acordo com a necessidade, como levar para tratamento quimioterápico e de hemodiálise. Com a chegada desse reforço, estão à disposição da população 26 carros, sendo seis vans, nove ambulâncias, além de minivans.

Ampliação do saneamento

E as novidades não acabaram por aí. Casagrande assinou a Ordem de Serviço para ampliação do sistema de esgotamento sanitário na Serra. O acordo permite que a parceria público-privada (PPP) entre a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e Ambiental Serra execute obras de ampliação da rede de esgoto em mais 15 bairros do município.

Serão investidos cerca de R$ 45 milhões para a construção de cerca de 81 quilômetros de rede de esgoto e 26 estações elevatórias, possibilitando a ligação de aproximadamente 4,2 mil novos imóveis. Com isso, quase 16 mil moradores serão beneficiados.

Os bairros contemplados com obras serão Porto Dourado, Novo Porto Canoa, Boa Vista II, Cantinho do Céu, Jardim Tropical, Planalto de Carapina, Alterosas, Vista da Serra I, Campinho da Serra, Morada Verde, Parque Residencial Nova Almeida, Ourimar, Nova Zelândia, Costa Dourada e Belvedere.

O prefeito Sergio Vidigal reforçou como a Serra está sendo preparada para um novo momento histórico e que, para isso, precisa contar com todos que amam e respeitam o povo que escolheu a cidade para morar, trabalhar ou ter o seu negócio.

“A parceria do governador com a Serra vai muito além de uma relação com o prefeito. É uma parceria com a população serrana. É importante lembrar quem é comprometido com o nosso povo. Para saber dos investimentos do Governo do Estado na cidade não precisa procurar na internet, basta andar pela cidade”, pontuou o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal.

Já o governador Casagrande citou algumas entregas e obras em andamento do Governo do Estado no município. “Estamos fazendo a chegada da cidade na Rodovia das Paneleiras. Outro investimento importante é o Contorno de Jacaraípe e estamos terminando as melhorias na Avenida Abido Saadi. Ao todo, 76 escolas da Serra estão recebendo investimentos do Governo do Estado. No esporte estamos fazendo campos Bom de Bola, praças saudáveis e quadras poliesportivas. Temos ainda obras de drenagem e pavimentação em vários pontos da cidade.”