Posse dos novos conselheiros do Concase nesta quarta (10)

Cerimônia de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será às 15h30

Posse dos novos conselheiros do Concase nesta quarta (10)

Texto: Elisa Rangel/Secom-PMS - Foto: Freepik

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), vai realizar nesta quarta-feira (10) a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Concase) para o biênio 2022-2024.

A cerimônia será às 15h30, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Laranjeiras, com a presença do prefeito Sergio Vidigal e da secretária da Assistência Social, Cláudia Silva, assim como da presidente interina do Concase, Dilma Maria Ramos Zucolotto.

Durante a solenidade, uma criança e um adolescente estarão presentes e vão falar sobre a importância do Concase.

Previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente formula e acompanha a execução das políticas públicas de atendimento à criança e ao adolescente.

O Concase é responsável pela formulação da Política dos Direitos da Criança e do Adolescente através do Plano Municipal, garantindo a participação de todos os segmentos e órgãos públicos engajados na proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, fixando prioridades e ações, captando e aplicando recursos e fiscalizando a execução das ações.