Praça de Novo Horizonte será revitalizada

A ordem de serviço aconteceu nessa sexta-feira (20)

Praça de Novo Horizonte será revitalizada

Texto: Djeisan Maria - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Os moradores do bairro Novo Horizonte terão uma praça “novinha em folha” em breve. A ordem de serviço para o início das obras no local foi assinada na noite desta sexta-feira (20).

A revitalização da praça vai contar com reforma completa da quadra poliesportiva com reparos nos alambrados, muretas e piso, além de implantação de tela de proteção, substituição das traves e suporte de tabela de basquete. Também será implantada uma infraestrutura para utilização de food trucks.

Ainda será feita a reforma geral dos pisos e canteiros, da quadra de bocha, substituição de bancos e mesas de jogos. Além disso será feita a revitalização de toda a iluminação com lâmpadas LED e instalação de novas luminárias.

O investimento total na obra ultrapassará de R$ 2 milhões e a praça deverá estar toda reformada em até 180 dias. No entanto, a iluminação deverá ser concluída em 15 dias úteis e vai gerar uma melhoria de 33% na luminosidade.

Durante a ordem de serviço, o Prefeito da Serra, Sergio Vidigal, adiantou que na nova praça haverá uma base da guarda municipal da Serra." Essa revitalização representa mais qualidade de vida para a população e mais segurança para os moradores. Além disso, estamos fornecendo o empreendedorismo  que muito forte nestes locais", disse o Prefeito.

O titular da Secretaria de Serviços, Enio Bergoli, explicou que serão instaladas 885 luminárias, gerando uma economia de energia para o município de mais de R$ 10 mil. "Estamos modernizando a iluminação de uma forma nunca vista no Espirito Santo. Já alcançamos 24 bairros com esse projeto. Vale lembrar que são 32 praças revitalizadas em um ano e cinco meses de gestão" disse Enio.