Prefeito da Serra visita obras do Contorno do Mestre Álvaro

O contorno do Mestre Álvaro terá quase 19 quilômetros de pistas duplas

Prefeito da Serra visita obras do Contorno do Mestre Álvaro

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Leonardo Quarto

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, realizou nesta terça-feira (30), visita técnica às obras do contorno do Mestre Álvaro. Participaram da visita ainda o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, o secretário de Estado de Esportes, Junior Abreu e o secretário municipal de Obras, Halpher Luiggi.

O contorno do Mestre Álvaro terá quase 19 quilômetros de pistas duplas. A expectativa é que cerca de 15 mil veículos deixem de circular pela BR 101 todos os dias após a conclusão das obras. A estrada do Contorno do Mestre Álvaro sairá da rodovia do Contorno de Vitória, na altura de Cariacica, até a região próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Serra Sede.

“O trânsito que passa por Carapina se tornou um trânsito urbano. Precisamos de criar essa via para desafogar a região. O investimento total será de R$ 400 milhões e irá mudar a realidade do município. Após a conclusão, quem sair de Serra Sede para Vitória vai ter um ganho muito grande de tempo”, declarou o secretário Halpher Luiggi.

Cerca de 40% já está concluída. Destaque para as desapropriações e serviço de terraplanagem que estão concluídos. A expectativa é terminar os trabalhos em 2022.

“Além acompanhar de perto o andamento desta obra tão importante não só para a Serra, mas para todo o Espírito Santo, discutimos também projetos de mobilidade urbana para a região da Grande Vitória”, disse o prefeito Sergio Vidigal.