Mais 16 carros para atender a Assistência Social da Serra

Mais 16 carros para atender a Assistência Social da Serra

Texto: Rodrigo Da Costha - Foto: Tom Paparazzy/Arquivo PMS

A prefeitura da Serra recebeu na tarde desta quarta-feira (09), 16 novos carros que irão integrar a frota municipal. Os automóveis modelos HB20, Ford Ka e Onix, irão equipar a Secretaria de Assistência Social.

O prefeito Sergio Vidigal afirmou que é um importante investimento para proteção social das famílias serranas e que essa população em situação de rua ou em situação de vulnerabilidade é invisível ao resto do mundo e precisa de um olhar diferenciado da gestão.

“Temos que pensar na proteção às pessoas, pois a gente observa hoje que tem crianças que vão para o abrigo e não querem voltar mais pra casa. Então imaginem como é a casa dessas crianças e o sofrimento. E essa população é invisível, mas o setor público tem que enxergar. Essa é marca que quero deixar nessa gestão", disse.

A secretária de Assistência Social (Semas), Lilian Mota, afirmou que a chegada dos veículos é muito importante para ajudar no trabalho desenvolvido na Semas.

“Esses veículos serão de grande utilidade pois nós temos várias famílias que precisamos visitar. As equipes precisam desses transportes para fazer essas visitas. Agradecemos à equipe administrativa e ao prefeito Sergio Vidigal que teve esse olhar em fazer esse investimento na área social”, lembrou.

Os carros foram contratados com motoristas treinados e capacitados para atender aos Cras e Creas da Serra.